segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ELE ESTÁ AQUI...




CLIQUE AQUI---> ["MESMO SEM ENTENDER"]

15h47, boa tarde. Por algum motivo me expresso melhor escrevendo do que falando, de fato! Mas há tempo de escrever e há tempo de falar. Hoje cedo eu estava pensando numa coisa que tem me fortalecido, que tem me mantido em pé... pensava na eficácia da oração. A oração é surpreendente pois o benefício é totalmente nosso: o de estar perto de Deus, o de chamar por Ele, o de entender o que Ele quer para nós, de aprender ouvi-Lo em Seu silêncio.
E o silêncio às vezes é terrível. É angustiante. Daí, quando a situação passa, começamos a ver que Deus estava falando e sarando também. Nós que estávamos apavorados demais para ouvir o “Calma Filha(o), Eu estou aqui”.
Sem falar no aprendizado que ela traz. Sem falar na intimidade e confiança que ela gera. Sei que pra Deus posso falar coisas que às vezes não faz sentido nem pra mim, mas estão batendo incessantemente na minha porta. Posso contar aquilo que eu não tenho coragem de falar pra ninguém. E, embora sua onisciência, faço questão de falar “Deus, senta na minha cama que eu vou deitar no Teu colo” e trazer pra Ele as primeiras notícias a respeito de mim, dos meus pesares, das minhas dúvidas, dos meus medos, dos meus sonhos e desejos.
Quantas e quantas vezes já compartilhei com Ele minhas alegrias com música alta e pulos de alegria pela casa! Quantas e quantas vezes já compartilhei momentos de pura tensão. Quantas e quantas vezes permaneci deitada no colo dEle e chorei de soluçar até faltar o ar, até o rosto ficar rosado, até pegar no sono...
Em todas essas vezes o amor dEle me envolveu de uma forma inexplicável. Seus braços permitiram que eu me sentisse segura. Seus suaves dedos uma vez secaram minhas lágrimas. E outras vezes caminharam até minhas mãos e as apertaram contra o seu peito, me ensinando a aceitar o choro, que o processo de limpeza e cura é dolorido, mas é necessário. E lembrando do choro é que lembro que tenho motivos pra sorrir. Teve dias que o silêncio quase podia ser tocado. Mas vejo hoje que, nesses dias, Deus estava sentado do meu lado, só me ouvindo. Ainda não era o momento dEle falar. E a cada manhã, Sua Graça e Misericórdia estavam ali.
O inimigo tenta me parar, tenta fazer com que eu perca o chão. No silêncio, ele tenta me convencer de que tudo isso é bobagem, é banalidade, Deus não está me ouvindo. E nessas horas que eu me dedico a confiar... a olhar para o alvo... é aqui que eu aprendo a clamar... e talvez o momento em que minhas orações são mais sinceras. Eu sei que Ele está aqui.
Ainda há orações para serem respondidas. Ainda há atitudes que preciso tomar em relação a mim e para com os meus. Ainda há palavras que não foram ditas. Só que eu nem me atrevo a tentar me organizar sozinha, pois todas as vezes me bagunço por inteira. Mas pela oração permito que Ele esteja no controle, que Ele faça através de mim tudo aquilo que é preciso. De todos os meus sonhos, o maior deles é ser a realização do sonho dEle! O que é verdadeiro nunca falha, tudo acontece perfeitamente, como deveria. Então, tenho convicção de que por mim os céus se move, Deus se comove. E Ele sempre vai estar aqui, não por mérito meu, mas porque Ele prometeu.

Um comentário:

Pesquisar aqui