terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ME ACALMA, ME ACOLHE A ALMA, ME AJUDA A VIVER



Você chega a um inevitável momento na vida: um ‘sim’ ou um ‘não’ de alguém – Deus, emprego, faculdade, relacionamento (amistoso ou amoroso) - mudará o resto de sua vida pra sempre. Você coloca tudo diante de Deus, ora insistentemente, incansavelmente, incessantemente... e tudo o que você vê é a ausência de uma resposta. Tudo o que você ouve é o eco de sua própria oração.
-Onde está a resposta para a sua luta?
-Onde está aquele horizonte tão sonhado?
-O que será que aconteceu?
-Será que houve algum momento em que você se confundiu e pegou um atalho que te fez apartar do projeto verdadeiro?
-Como você foi tão distraído a ponto de perder o sentido do caminho?
-Será que é este mesmo o caminho para encontrar a resposta que se procura ou há outras saídas?

Infelizmente, em algumas situações(ou felizmente, quando se enxerga o agir de Deus), essas e outras dúvidas se tornam mais consideráveis e importantes que a fé de antes. É óbvio que elas não vêm de Deus. Mas o que não é tão óbvio é identificá-las como nocivas quando se está em tal situação! As questões que embaçam a mente não se calam; e elas são colocadas na frente do projeto, do sonho, daquilo que Deus prometeu, você faz das questões algo muito maior do que é (como diz minha prima, fazemos um tsunami numa tampinha de remédio rs!). E lamentavelmente, você coloca em jogo a confiança no amor incondicional de Cristo, na fala divina que tudo acontece para o seu bem.
Pronto! A semente da decepção foi lançada. Lançada pelas dúvidas e regada pelo silêncio de Deus que você não compreende (agora...). E tudo o que Ele fez é deixado de lado... pois o desapontamento é maior, porque o que Ele (APARENTEMENTE) está ignorando, não responde ou não faz é extremamente doloroso e frustrante. E a pergunta ainda fica: pra quê Deus permite isso? Cadê o meu milagre?

Compartilho agora algo que estou aprendendo, que está mudando a minha vida. Mas primeiro, vejamos a definição de milagre:
1.“Feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza”.
2. “acontecimento admirável, espantoso”.
E agora? Bom, pense... leve em conta tudo o que você já sabe que Cristo fez (nascimento/vida/morte/ressurreição). Segundo a definição acima, Sua vida e Seus feitos traduzem o que é admirável e extraordinário, certo? Diante disso, você e eu temos mesmo a necessidade de rejeitar o amor e a onisciência de Cristo, caso o milagre que esperamos não aconteça da mesma forma que determinamos?
Philip Yancey diz que “algumas pessoas arriscam toda sua fé num milagre, como se um milagre eliminasse todo desapontamento com Deus. Os milagres servem como sinais que apontam para o futuro. São aperitivos que despertam um anelo por algo mais, por algo permanente. Toda a beleza e prazer que encontramos na terra representam "somente a fragrância de uma flor que não encontramos, o eco de uma música que não ouvimos, as notícias de um país que ainda não visitamos".

A verdade é que, nessas situações, as respostas que você tem não são suficientes para acalmar o teu coração num primeiro momento.. e às vezes num segundo.. e às vezes num terceiro... Mas quando você parar de ouvir e de olhar para estas circunstâncias, você ouve a voz do Pastor; a promessa começa a falar mais alto...
-A promessa de que você precisa confiar nEle, e Ele satisfará os desejos do teu coração;
-A promessa de que se você buscar Seu Reino, todas as coisas te serão acrescentadas; E pra mim, a mais linda:
-A promessa de que Ele estará contigo... não no natal, na páscoa ou no seu aniversário. Mas em todos os dias da sua vida!
E é isso que precisa sempre falar mais alto! As dores, lutas e silêncios são inevitáveis. Porém, como passaremos por isso, podemos realmente escolher: ou concentramos nosso olhar em Cristo ou deixaremos o pavor tomar conta. E... como experiência pessoal eu afirmo: olhar pra Cristo é lindo! Pra mim, é o que, sem dúvida me acalma... saber que em cada detalhe Ele está por perto.

Que o medo se vá. E junto a ele, a inconstância, a insegurança e as mentiras depositadas na mente. Eles precisam ir embora. E que venha a coragem, a ousadia, a vontade. Não a sua, e nem a minha. Mas aquela que o Senhor colocou no seu e no meu coração.
E, principalmente, busque as coisas que tem valor eterno – Yancey ainda relata que “o que sentimos agora, nem sempre sentiremos. E a fé é, afinal, um tipo de
saudade — de um lar que jamais visitamos, mas que nunca deixamos de anelar”. Quando o coração apertar, continue segurando nas mãos do Senhor. Não se afaste. Mais para frente, a recompensa compensa. Escrevo, mas com certeza não sou perfeita nisso! Mas tenho esperança de melhorar, busco isso. Quero Deus em cada detalhe... E garanto que, sem esta esperança, não há qualquer outra esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar aqui