segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EU QUERO A FÉ.

"Na verdade, há um espírito no homem e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido". Jó 32.8

Inspiração é como chuva que Deus envia para regar a Terra. A chuva cai de forma igual para todos. Alguns reclamam porque ficam molhados; outros pegam um balde e recolhem um pouco para seu uso. E tem alguns que canalizam toda a água que podem e se realizam. Assim são as ideias. Alguns as têm e acham muito boas, mas deixam passar a oportunidade pois o "não é pra mim", “não vou conseguir” "não tenho dinheiro", "é difícil", "vai dar muito trabalho" gritam lá dentro. Depois, sentem-se injustiçados e ficam chateados quando veem que alguém colocou em prática uma ideia igual ou parecida com a sua e deu totalmente certo.
Outros até iniciam a ideia, mas talvez por medo ou dúvida não querem correr riscos e dificilmente avançam. A ideia original vai ficando cada vez menos diferente, limitada e, por fim, não corresponde a expectativa inicial e o resultado estará longe de ser aquele sonhado.
Mas existem também aqueles que ousam, que acreditam e, custe o que custar, perseveram até realizar a tão especial ideia. Eles serão motivos de admiração e elogios para uns e, sejamos verdadeiros, de inveja e críticas não-construtivas para outros. No entanto, a maior alegria será contemplar a obra, o sonho realizado em toda sua plenitude e satisfação de dever cumprido, de ter idealizado junto com Cristo!
Para mim, dois exemplos são demasiadamente especiais:
• Jacó: luta com um anjo durante a noite e não o deixa partir sem ser abençoado (Gênesis 32.24-28)
• O cego Bartimeu: grita por Jesus, sem se importar com as pessoas que o repreendiam e recebeu a cura(Marcos 10.47-52)
Aprendo aqui a necessidade de sermos objetivos com Deus. Tanto Jacó como Bartimeu foram perseverantes e diretos. Permaneceram até serem atendidos – clamaram pelo Todo-Poderoso, Aquele que podia fazer algo por eles.
Algumas ideias minhas me assustam. Pela intensidade que dei a elas. Há cerca de 2 meses conversei com um pastor cuja sabedoria é admirável. E ele medisse assim que estava na hora de eu colocar mais sinceridade e ser objetiva: “Deus, está aqui a minha ideia incontestável: o meu desejo de querer ser a realização de Teus sonhos, de fazer a Tua vontade. E está aqui também o que eu quero... está aqui também o que eu sinto... está aqui também o que eu preciso. E aí Deus? Mostre o que o Senhor tem pra mim”. Também, de todas as outras coisas especiais e encorajadoras que me foram ditas, uma delas foi:
Pergunta direta = Resposta direta
Sem pergunta = Sem resposta --> Dúvida e Ansiedade
Não adianta querer dar um migué em Jesus, Onipresença e Onisciência fazem parte de quem Ele é. Portanto, falo com convicção que tudo o que acontece com você, Ele sabe MAIS DO QUE VOCÊ. Não tem necessidade de esconder nada, de ter vergonha... aquelas coisas que ainda não são entendidas? Ele sabe. Aquele sentimento bom ou ruim? Ele conhece e sabe descrevê-lo perfeitamente. Então, que tal nunca parar de clamar pela ajuda que vem do Céu? Do Papai do Céu... Ele sabe todo o futuro; e nós, nem o que vai acontecer daqui a 2 segundos.
Quando clamar por Jesus, aproxime-se de coração aberto, com sinceridade, com fé. Ao pedir por um milagre, uma cura, um emprego, uma libertação, uma salvação ou em favor de alguém que você ama, creia que você não está diante de qualquer um. Você está diante daquele que pode resolver! E tenha certeza de que Ele receberá sua oração. Seja feito, primeiramente, conforme a Sua vontade. E assim, conforme a nossa fé.

(inspirada numa mensagem de Cristina Marques sobre 'Fé Objetiva')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar aqui