sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

COISAS DO CORAÇÃO (Parte 2)

~QUANDO O PRÍNCIPE ENCANTADO~
~NÃO ENCANTA~
Na minha adolescência, natural da época havia aquele que o coração batia mais forte, dono dos pensamentos, de algumas noites em claro, de fotos na agenda, de papéis de bala... coisas de adolescente! Que engraçado ver isso agora, e como as minhas ideias eram limitadas. Sim, ideias.. o ato de idealizar a pessoa perfeita, sem defeito. Era tudo lindo, o sonho e planejamentos eram maravilhosos. Mas sempre tem o MAS, o PORÉM ...


Hoje as coisas são muito aceleradas, e eu fiquei pra trás. Aham, fiquei mesmo e não me arrependo em nenhum momento. Quem hoje, aos 14 anos está suficientemente maduro para encarar um relacionamento? TENHO CERTEZA ABSOLUTA de que a resposta é: NINGUÉM!


Mas não... nós achamos que somos os superpoderosos, que podemos tudo, e ai daqueles que não apoiavam, que iam contra nossos planejamentos!
Ai sabe o que acontece? Decepções. Frustrações. Dores. Tristezas. Por simplesmente não sabermos esperar, por corrermos na frente de Deus e estragarmos tudo. Uma das coisas que eu aprendi (uma entre vááárias) é que é preciso curtir a vida adoidado... cada coisa tem seu tempo determinado. Eu posso falar.. eu curti demais a minha adolescência: saia todo o fim de semana com amigos da escola, participei de grupos de dança, sempre tive boas amizades, nunca criei confusão, nunca briguei na escola.
E quantas meninas agora, sem terminar a faculdade... sonhos interrompidos pois ficaram grávidas... ou que acharam que o casamento era sempre perfeito.

Mas há coisas que eu aprendi também que eu acredito que sejam diretamente de Deus. Um dia o ideal de beleza desaparece ou muda. E o que fica é o que realmente somos. Entendi que não existem pessoas perfeitas, sempre vai haver uma falha, por mais que eu idealize ou não queira ver. E o terceiro, o mais importante: durante a minha adolescência eu construí uma amizade com uma pessoa que eu nunca vou esquecer! Aprendi a contar tudo, chorar, e se passo um dia sem falar com ele não é a mesma coisa. Aquela amizade que eu sei que vai ser eterna, sempre que eu preciso dele, a qualquer hora ele me ouve, me atende (nem sempre me apóia no que eu decidi). Me mostra o caminho certo e o que eu preciso mudar. Essa pessoa se chama Jesus!!
Hoje eu posso falar.. ele é meu melhor amigo e sei que em TODAS AS COISAS, em TODAS AS ÁREAS da minha vida ele vai me abençoar, porque hoje eu permanesço com os olhos nele, as outras coisas vem até mim automaticamente. Não tenho mais medo. Minha isegurança foi embora. Minha tristeza se transformou em riso.

Mas... e se aquilo que ele decidir não for o que eu quero? Eu vou obedecer, pois eu sei que é sempre melhor. Não procuro pessoas perfeitas para então me apaixonar.... eu vou me apaixonar pelo Jesus que eu vejo no outro. E isso se aplica a tudo na minha vida. Não dói mais. As feridas cicatrizaram, agora o que Deus fala, é o que realmente vale. E eu realmente não me importo e nem espero que os outros não entendam. O que eu recebi, a promessa de Deus pra mim é só minha ... e eu entendendo é suficiente.

4 comentários:

  1. sim,não existe pessoa perfeita. anão adianta ficar procurando ou esperando que ela não aparece. temos que "apaixonar pelo Jesus que eu vejo no outro."
    ameei o post Yah.
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. aiiin Ya , goostei muitoo!
    O mas importante e melhor de saber , e que o tempo que estamos esperando não e em vão e que vai valer a pena esperar o tempo que for , pq Deus tem o melhor para cada uam de nós
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Yá!!
    Sou uma frequentadora assídua do seu blog.
    Adoro ler o q vc escreve, sou sua fã.
    Tenho ctz q o Senhor tem honrado as suas atitudes. Ele tem reservado grandes coisas p vc! Tenho ctz! vc merece o melhor que Ele tem preparado p vc!

    Amo vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Miss!!!
    O seu blog ta muito massa...
    É tão bom ver como Deus tem usado a sua vida, para abençoar a nossa...
    E o vermos o que Deus tem pra nós é muito melhor do que nós mesmo imaginamos, como a palavra Dele diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus praparou para nós.
    E quando nós deixamos para trás nossas vontades e sonhos para viver, os de Deus só temos a ganhar!!!
    Como nosso Deus é lindo é perfeito :D

    Beijos miss :**

    ResponderExcluir

Pesquisar aqui