quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

COISAS DO CORAÇÃO (Parte 3)

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO??
Parece um tema antigo, ultrapassado, um tema chato, o que ninguém aguenta mais ouvir. Mas na realidade, as pessoas cansam de tentar entender onde está o coração por não encontrarem a verdadeira resposta. Ou quanto a encontram, passam uma boa parte da vida se arrependendo dos lugares em que permitiram que seus corações fossem levados.

Eu estava assistindo um filme há um tempo atrás e algumas partes dele me chamou muita atenção. Transformando as falas dentro desse contexto, Deus não está nem um pingo preocupado com programas de televisão, com internet, com a forma da minha roupa combinar, se eu vou passear de sapato de salto ou não, se eu posso comprar tudo o que eu quero, se eu vou comer pizza ou lanche nesse fim de semana.. Não é para isso exatamente que Deus dá importância! Mas a história muda, ela se torna diferente quando eu entendo o seguinte versículo: "FOI ASSIM QUE DEUS MOSTROU O SEU AMOR POR NÓS: ELE MANDOU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE PUDESSEMOS TER VIDA POR MEIO DELE". (1Jo 4:9)


Sabe o que acontece? Vou exemplificar: Deus não está nem aí para a televisão. Mas se eu passo muito tempo em frente a TV - se o meu coração está na televisão - Deus se preocupa com a televisão pois Ele se preocupa com o meu coração. Difícil de entender um pouco, mas leia esse parágrafo de novo, verá que não é tão difícil assim!


E eu tenho parado para pensar: Deus deu o que Ele tinha de melhor para que eu pudesse viver bem, e o que eu tenho feito com isso? Onde eu tenho deixado o meu coração?! É de se pensar... Vou continuar guardando meu coração das coisas que podem ferí-lo. Não só por mim. Primeiramente por Deus, quem me deu o dom da vida, que tem me agraciado a cada dia com o dom de amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar aqui