quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A ÚLTIMA ORAÇÃO .

Meu Doce Novembro... Apesar de no final do mês acontecer situações bem difíceis que eu pensei e não conseguiria chegar aqui. Mas eu estou, estou terminando a batalha, cheia de hematomas, mas vou ficar bem. Porque não me apoiei em mim mesma.

Tem coisas que eu pretendia resolver e ainda não resolvi. Mas eu ainda tenho fé. E entendo o que Filipenses 4 diz quando fala da “paz que excede todo entendimento”... tenho aprendido muito em relação a isso.

Hoje é o dia da última oração. Não, isso não é algo para despertar a curiosidade dos leitores do meu blog. Mas cada um tem “seu algo”, uma situação na vida que precisa tomar uma decisão; então, que cada um agora pense na sua e tente aprender junto comigo. É difícil, mas eu quero. Gostaria que você tentasse também!

Tenho aprendido que não importa o quanto eu me esforce para ter uma resposta. Às vezes é preciso saber ouvir no silêncio. E mesmo que eu não entenda nada, sei que maior que a ‘tortura’ da ausência (aparente) de solução imediata é a confiança que tenho no caráter de Deus.

Tenho aprendido que Deus não me DEVE nenhuma resposta. Mas a bíblia diz que Ele não rejeita ninguém pra sempre. É preciso lidar com todo o desconforto da resposta que surge na mente como um “talvez”, um “quase”. Mas a decisão é minha: posso ficar reclamando e resmungando ou eu decido entender qual a lição de tudo isso. Por mais que pareça encoberta, ela está lá.

Tenho aprendido que há situações em que é melhor eu deixar cair duas lagriminhas agora do que enfrentar uma grande catástrofe depois.

Aprendi que Deus ama. Deus cuida. Deus fortalece o cansado. E isso é totalmente suficiente.

Tenho percebido que às vezes eu já me encontro dentro das catástrofes. E penso: “como é que vim parar aqui?”. Mas eu preciso enfrentar, pela força de Cristo que está em mim, claro que não por mim mesma! Esvazio-me aos poucos de mim pra que Ele encha minha vida de tudo o que é dEle.

Para todo este mês, para todos os dias que virão. Para todas as controvérsias, as dúvidas que embaçam minha mente, as adversidades que me amolam diariamente: vocês vão cansar de me ver prostrada. Não diante dessas situações. Mas diante dAquele que é Deus.

Deus acima de mim. Deus acima de tudo aquilo que me aflige. Deus acima de tudo.

Por isso, após um tempo separado para Ele, faço a última oração. E essa última oração é a primeira de muitas. Porque não ouvi Deus me pedindo pra sair de cena, pra desistir. A história é minha, é pra mim. Sou protagonista daquilo que Ele mesmo escreveu.

“Deus.. que bom que o Seu amor me escolheu, que bom que o Seu sorriso me trouxe a força! Me deu coragem, e o bastante pra dizer que eu posso seguir tranqüila, sem pressa pra voar. Eu posso chegar bem longe. Eu creio para compreender. Mas nem sempre compreendo para crer. Quero aprender a confiar em Ti, a cada dia. É um dos meus maiores sonhos. E eu quero Te amar mais Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar aqui