sábado, 12 de fevereiro de 2011

QUAL O CAMINHO?


"O segredo de tomar decisões certas na vida não é na verdade um grande segredo. Primeiro devemos considerar as escolhas e aceitar que Deus é aquele que define o que é certo e o que é errado. Isto significa que aceitamos a versão de Deus, e não a nossa, sobre o que é certo ou errado.
O passo seguinte é comparar nossa decisão com o caráter de Deus. Comparamos nossas atitudes e ações com o que Deus diz. Isto significa que admitimos que Deus define o que é certo ou errado. As atitudes e os atos semelhantes a Deus são certos, e os que não são como Ele são errados. Em cada caso perguntamos: que escolha reflete o caráter e a natureza de Deus e é aquilo que Ele quer que eu faça?
O terceiro passo para tomar decisões certas é sair da teoria e mergulhar na prática: "Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele e Ele agirá" Sl 37:5. Entregar e confiar - essas duas ações são inseparáveis. Você não pode entregar-se ao caminho de Deus a não ser que você se entregue a Ele. Como sabemos, pouca coisa mudou desde Adão e Eva. O inimigo continua tentando fazer com que duvidemos de Deus, de Sua autoridade para definir o que é certo e errado, e de que os seus caminhos são os melhores para nós. O inimigo apela para nossos interesses e prazeres egoístas. Ele tenta fazer com que justifiquemos e desculpemos nossas decisões erradas culpando outra pessoa, explicando que isso não foi realmente errado no nosso caso, ou dizendo: "Eu não sabia que era errado".
Nossa luta quanto ao que é certo ou errado se resume num conflito entre o nosso caminho e o de Deus. Quando nos entregamos ao caminho de Deus, isso significa que deixamos o nosso egoísmo e aquelas atitudes e atos que não são como Ele, nos submetemos a Ele como Senhor das nossas vidas e confiamos Seu poder em nós para viver de conformidade com o seu caminho. Quando fizermos isso, teremos feito a escolha certa".
[Josh McDowell]
Texto enviado por Danniel Covo

Um comentário:

  1. Fazer as escolhas baseadas na vontade de Deu NUNCA será um erro. É a coisa mais importante da vida.
    DEUS, NÃO MAIS O QUE EU QUERO.. QUERO ATINGIR OS TEUS ALVOS!!

    ResponderExcluir

Pesquisar aqui