
Carregava o meu celular que trazia um SMS de um pastor que é meu amigo. E também a minha velha bíblia. Depois de lida a mensagem que me tocou profundamente, pode-se dizer que eu abri meu coração. Escancarei as portas de onde ainda haviam quartos fechados, disse pra Deus o que me incomodava, o que me causava agonia, o que me deixava inquieta. Eu cantava uma música que dizia: "Por que tudo o que há dentro de mim necessita ser mudado, Senhor". Neste momento bateu um vento forte que balançou as madeiras e os ferros. Balançou dentro de mim também; houve choro. E Ele trouxe a minha memória fatores importantes. Uma delas foi a mania absurda de EU querer moldar a minha vida, em algumas situações. Se eu entreguei a minha VIDA pra Jesus, não teria Ele que estar no controle da situação??
Há sempre duas possibilidades: ou eu me rendo aos caminhos do Senhor - que são muito maiores que o meu (Efésios 3. 20), ou eu continuo com a palhaçada de passar a vida inteira tentando converter Deus para o meu caminho "bom". Há sempre também duas conclusões: ou eu me concentro no fato de que ELE É DEUS (mesmo que o projeto de Deus não seja tão atrativo, a priori) ou eu passarei a vida toda sendo frustrada pelos meus próprios erros, culpando Deus por permitir que certos eventos ocorressem, cuja ocorrência eu bati o pé pra conseguir.
Lógico que Deus trabalha por aqueles que vão atrás, que pedem de acordo com Sua vontade e não duvidam (Tiago 1. 6-8), não vou deixar de perseverar por aquilo que eu quero, por aquilo que, ANTES, eu orei pra querer. Mas antes de tudo, eu quero o Deus quer. Vai valer o que Ele falar. A Palavra final pra mim só sai da boca dEle, de mais ninguém.
"QUEBRA MINHA VIDA E FAÇA DE NOVO. EU QUERO SER UM VASO NOVO"